Seja bem vindo!!!

Agora estamos com um novo domínio www.oguiadainformatica.co.cc Aqui você encontra informações, downloads, dicas e notícias sobre informatica! Deixe seu comentário aqui!!! OBRIGADO PELA VISITA!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Google Lança até o final do ano o Google Chrome

O Google anunciou nesta quarta-feira (2) que o sistema operacional Chrome, inicialmente voltado para os notebooks, será lançado no final deste ano. A afirmação foi feita por Sundar Pichai, chefe da divisão do Chrome no Google, durante a feira Computex,em Taiwan.

A companhia procura desafiar o domínio do sistema operacional Windows, da Microsoft, no mercado. Ele está presente em mais de 90% dos computadores no mundo. “Estamos tomando todas as precauções com o lançamento do Chrome porque queremos levar uma excelente experiência ao usuário”, disse Pichai.
Na quinta-feira (27), a Microsoft afirmou que o Google teria que realizar um esforço muito grande para criar um sistema operacional aberto, obrigando os desenvolvedores de softwares a criar diferentes versões dos seus programas para rodar em Chromes diferentes.
Pichai rebateu esta afirmação, dizendo que a similaridade na base da programação do Chrome faz com que as empresas criem apenas uma versão dos seus programas para o sistema operacional. “O Chrome OS é um dos poucos sistemas operacionais do futuro que já possuem milhões de aplicativos compatíveis”, disse. “Você não precisa redesenhar o Gmail para funcionar no Chrome e o Facebook não precisa criar um novo aplicativo compatível”.
O Chrome OS terá o navegador de internet como o centro do seu funcionamento, apresentando aplicativos que funcionarão por meio dele como programas de edição de foto e de vídeo que serão armazenados em servidores externos, conhecidos como “cloud”, ou “nuvem”.
Fonte: G1

Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2010 O Guia Da Informática Todos os direitos reservados