Seja bem vindo!!!

Agora estamos com um novo domínio www.oguiadainformatica.co.cc Aqui você encontra informações, downloads, dicas e notícias sobre informatica! Deixe seu comentário aqui!!! OBRIGADO PELA VISITA!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Qual é o melhor, Linux ou Windows???


Tanto o Linux quanto o Windows são sistemas operacionais. Os sistemas operacionais controlam o funcionamento do computador e possibilitam a instalação dos programas que os usuários irão utilizar.


Não existe um consenso sobre qual dos dois é melhor: o Linux ou Windows. Na verdade existem situações mais adequadas para cada um dos sistemas operacionais. Há também a questão de gosto pessoal que grande parte das vezes domina a escolha, subjugando violentamente a lógica.

Como se não bastasse a dúvida entre dois sistemas, resta dizer que o mercado de sistemas operacionais é muito maior. Existem dezenas de sistemas operacionais e centenas de versões e distribuições. Windows, Linux, Mac OS, Android e Symbian são exemplos de sistemas operacionais, alguns para computadores e outros para celulares. Windows XP, Windows 7, Ubuntu, Fedora, Debian são exemplos de distribuições ou versões dos sistemas operacionais. Este artigo aborda apenas a dúvida mais comum dos usuários iniciantes que já começaram a enxergar um pouco mais do mundo: escolher entre Windows e Linux.

Windows
O Windows é o mais usado pela massa da população, logo os programas mais populares são feitos para Windows, incluindo nesta lista os vírus de computador e programas maliciosos. Desde o Windows 98, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e agora o Windows 7, a questão da segurança ainda é um problema no Windows. Logo quem vai utilizar o Windows deve instalar um bom antivírus e nunca clicar em links desconhecidos.

Linux
O Linux ganhou força nos últimos anos devido ao Ubuntu que tornou a sua interface mais amigável e fácil de utilizar. Para quem precisa programar o Linux se mostra incomparavelmente superior ao Windows, com ferramentas mais avançadas especialmente em se tratando de código aberto. Como grande parte dos programas hoje em dia são online o Linux tem ganhado cada vez mais força, pois para a maior parte dos programas online não faz diferença se você usa Linux ou Windows. Os principais navegadores de internet são compatíveis com Linux (Firefox e Chrome).

Agora comente você!!! Diga nos comentários se usa Linux ou Windows e o porque escolheu!


Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2010 O Guia Da Informática Todos os direitos reservados